Curso Online NR-10 básico

Curso Online NR-10 básico



Curso Online NR-10 básico



Curso Online NR-10 básico



Curso Online NR-10 básico



Curso Online NR-10 básico

Curso Online NR-10 básico Curso Empresarial Itaim Bibi Curso a Distancia de Empilhadeira
Curso Online NR-10 básico
Você vai precisar da NR-10 em seus serviços. Entenda por que: Se você trabalha com eletricidade ou deseja ingressar nessa área, você deve conhecer a NR-10 e entender a sua importância, para manter o seu ambiente de trabalho seguro e livre de acidentes. A NR-10 é uma Norma Regulamentadora, desenvolvida pelo Ministério do Trabalho, pensada para que a saúde e segurança dos trabalhadores seja mantida no ambiente de trabalho com eletricidade. Seu conhecimento é indispensável, tanto ao bem estar do trabalhador, quanto à devida imersão deste no mercado de trabalho. No Curso Online de NR-10 Básico da Mundial Cursos você vai entender a importância desta Norma Regulamentadora em sua profissão. Continue lendo para saber mais sobre o curso.

...

O que diz a NR-10?

A NR-10 é uma Norma Regulamentadora, desenvolvida pelo Ministério do Trabalho para manter a integridade física, saúde e segurança de trabalhadores que prestam serviços que envolvem eletricidade.

Você trabalha com eletricidade? Quer entrar na área? Então o Curso Online de NR-10 é por onde você deve começar para ter uma carreira estável e segura. A Norma Regulamentadora 10 é uma orientação que governa o trabalho e as atividades que envolvem o uso ou manuseio de energia elétrica.

Ela traz regras que esclarecem quais são os cuidados a serem tomados e como fazer isso. Em suas disposições, estão fatores como:

  • Medidas de controle
  • Isolamentos
  • Dispositivos de proteção

Todos esses fatores, juntos ou de forma isolada, contribuem para a segurança de quaisquer atividades que precisem fazer uso da energia elétrica ou que sejam realizadas em ambientes energizados.

Qual a importância da NR-10?

Toda NR (Norma Regulamentadora) foi criada com o objetivo de prezar pela vida dos trabalhadores. Antes de sua criação, o número de acidentes e óbitos em decorrência da má execução de atividades, ausência de equipamentos de proteção e a falta de um ambiente seguro, com ferramentas corretas, era enorme. Com o surgimento da NR-10, esses números caíram consideravelmente, provando que seu uso promove a segurança de todos os trabalhadores.

O conhecimento que vem do Curso Online de NR-10 básico é importante para sua rotina, dentro de sua carreira, pois você entenderá tudo que envolve a Norma Regulamentadora. Nós iremos juntos, destrinchá-la, explicando cada tópico para que você conheça ela em cada aspecto, tornando-se um profissional capacitado e habilitado para trabalhar com serviços de eletricidade em qualquer lugar do país.

O treinamento é essencial!

O Curso Online de NR-10 Básico está dentro do que prevê a Norma Regulamentadora. O treinamento de trabalhadores é essencial e deve ser o primeiro pensamento do empregador, para sempre prezar pela vida e segurança de seus prestadores de serviço, além de assim, gerar um ambiente de trabalho muito mais produtivo e seguro.

A NR-10 abrange, além de ações de prevenção e segurança contra riscos elétricos, que todos os trabalhadores conheçam os tópicos da Norma, garantindo que eles mesmos saibam como manter o ambiente seguro e garantindo que, caso hajam desvios e descumprimentos, que possam ser solicitados à gestão e resolvidos o mais rápido possível.

A empresa que se negar, estará sujeita às penalizações previstas no próprio texto da norma. A NR-10 é uma forma de garantir que, não somente existam as melhores formas de prevenção e segurança, como também que elas sejam atendidas.

Quais os principais tópicos da NR-10?

A NR-10 é ampla e dentre os tópicos presentes nela que abordaremos no Curso Online de NR-10 Básico, estão:

Medidas de controle

Para manter o controle do trabalho e a prevenção de acidentes envolvendo risco elétrico, foram criadas as Medidas de Controle. Cada uma dessas ações cuida para que o ambiente de trabalho seja seguro e livre de acidentes fatais.

 

Entre as principais Medidas de Controle, estão:

  • Desenergização – práticas para eliminar qualquer sinal de eletricidade em instalações ou equipamentos;
  • Aterramento – medida de segurança que descarrega a energia elétrica diretamente no solo;
  • Funcional – ligação específica utilizando os condutores elétricos;
  • Proteção – aterramento de massas e elementos condutores estranhos à instalação.

Ao conhecer todas as medidas, fica muito fácil controlar o ambiente de trabalho com correntes elétricas, evitando assim o risco de acidentes fatais e não fatais.

Dispositivos de proteção operados por corrente

Dispositivos instalados de forma geral ou individual que visam a proteção de ambientes e trabalhadores. Existem diversos tipos de dispositivos, chamados de Dispositivos Residuais (DR).

Barreiras e invólucros

Segundo a NR-10, devem existir barreiras ou invólucros que impossibilitem o contato acidental de pessoas ou animais com partes energizadas de instalações ou equipamentos elétricos. Dessa forma, as partes acessíveis que conduzem energia elétrica ficam protegidas e longe de qualquer forma de contato.

Bloqueios e impedimentos

São ações de segurança que visam impedir o religamento ou modificação em equipamentos ou instalações elétricas. Normalmente, esta disposição da NR-10 é cumprida bloqueando-se os terminais de acesso ou interruptores, o que impede que eles sejam religados ou modificados por alguém não autorizado. Tal ação colocaria em risco a vida desta pessoa, bem como a de todos os outros trabalhadores.

Obstáculos e anteparos

A NR-10 prevê que devem existir obstáculos e anteparos para prevenir o contato acidental com partes energizadas de equipamentos ou instalações. Mesmo quando atuando sobre tal equipamento, os trabalhadores não devem ser capazes de tocar acidentalmente nas partes energizadas.

Isolamentos

São elementos construídos em materiais não condutores de energia elétrica (dielétricos) que envolvem partes energizadas de equipamentos. Desta forma, eles podem ser manuseados sem o risco de choque elétrico.



Curso Online NR 10 básico

  • Acesso pelo Mundial Cursos




Conteúdo do curso (100% DIGITAL)

1 de 1

Adquira hoje mesmo o Curso Online de NR-10 Básico e mude sua carreira para melhor!

Como você deve ter percebido, a NR-10 é ampla e complexa. Nós da Mundial Cursos, disponibilizamos o Curso Online de NR-10 Básico justamente para que você consiga entender tudo que essa norma abrange e torne-se um profissional capacitado e que preza pela sua própria segurança e de todos ao seu redor. Queremos ambientes de trabalho seguros e produtivos, onde trabalhadores consigam dar o seu melhor, com sua saúde e integridade sempre em primeiro lugar.

Então, adquira hoje mesmo o Curso Online Básico de NR-10 e torne-se um profissional atento às condições de seu próprio ambiente de trabalho, para que saiba como criar um espaço seguro e livre de acidentes e riscos de morte. Sabemos o quão perigosa a área de eletricidade pode ser e por isso, a segurança deve vir sempre em primeiro lugar.

Não há um prazo mínimo conforme cada curso máximo para concluir seu curso é de 3 meses. Você faz de acordo com seu ritmo e disponibilidade. Nós garantimos que seu curso estará disponível por pelo menos 3 meses após o pagamento, até que você possa concluí-lo.

Você pode matricular-se em qualquer dia, hora. Basta acessar a página do curso e fazer o cadastro, preencher com seus dados e matricular-se no(s) curso(s) desejado(s).

Você pode acessar seu curso no seu tempo disponível, de dia ou à noite. Os cursos ficam disponíveis todo o tempo, de segunda a segunda, aguardando seu acesso. Você faz o curso nas suas horas vagas, conforme sua disponibilidade.

Temos uma estrutura de qualidade e professores disponíveis para tirar suas dívidas. No curso presencial, se você não prestar atenção nas aulas e não se empenhar nos exercícios, não vai aprender nada.






Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a Mundial Cursos a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades.

Acesse nossa Política de privacidade para saber mais.

Entendi!